Revista Osíris

Revista Osíris é propriedade da Sociedade Teosófica de Portugal. Os textos que aqui apresentamos, são alguns dos que pode encontrar na Revista, de números antigos. Para receber algum exemplar antigo ou actual ou para assinatura, escreva para o e-mail: geral@sociedadeteosoficadeportugal.pt

Tuesday, October 18, 2005

 

1 Comments:

Blogger Jacinto Rodrigues said...

Exmos. Senhores

Sou um professor da universidade do Porto - Portugal e estou a fazer uma investigação sobre as relações entre o Padre Manoel António Gomes Himalaya (1868-1933) e a Sociedade Teosófica. O Dr. João Antunes foi uma figura relevante na difusão de textos de teosofia, tendo publicado uma colecção teosófica e esotérica Ed. Livraria Clássica Editora, Lisboa. Num dos seus livros editado em 1917 "As Ciências Malditas", afirma na pág. 32 que o Padre Himalaya escreveu na "Five Years of Theosofy" assim como Aniss Clerk, os professores Schuster e G.E. Sutcliffe.
Até ao momento não encontrei nenhuma revista com as ligações entre o Padre Himalaya, notável sábio português e precursor da energia solar (Grande Prémio E.U.A. 1904) e a Teosofia.
Solicitava assim a V. Exas. se me podem ajudar nesta pesquisa que eventualmente se encontra na Revista "Five Years of Theosofy" em português.
Com os melhores cumprimentos e antecipados agradecimentos

Jacinto Rodrigues
Universidade do Porto
e.mail: jacintorodrigues@sapo.pt
Portugal

6:58 AM  

Post a Comment

<< Home